ASBZ repete ano passado e fica com os títulos
feminino e masculino
Equipes voltaram a derrotar Pinheiro Neto e Machado Meyer nas finais
Uma tarde mágica para o ASBZ nesse domingo. As equipes ganharam novamente os títulos feminino e masculino da Liga Jurídica. No feminino, o ASBZ voltou a vencer o Pinheiro Neto na final e conquistou o bicampeonato. No masculino, a equipe bateu de novo o Machado Meyer e chegou ao terceiro título seguido na competição, fato inédito na história da LJ.
Na final feminina entre ASBZ e Pinheiro Neto, o primeiro tempo foi equilibrado, com algumas boas defesas das goleiras Monique e Karina. Já na segunda etapa, o jogo continuou semelhante, com as equipes se arriscando pouco no ataque, tentando evitar um contra-ataque. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Nela, o ASBZ se empenhou em tentar matar o jogo, mas parou nas defesas de Karina. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, valeu a força da goleira Monique, que defendeu as três cobranças do Pinheiro Neto. Como o ASBZ converteu duas cobranças, ficou com o bicampeonato da Liga Jurídica.
Antes da final, o Mattos Filho venceu o Lefosse por 3 a 1 e ficou com o 3º lugar. O Machado Meyer fez 5 a 0 no Demarest e ficou com o título da série prata.
Logo após essas partidas, tivemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:
Artilheiras: Giovanna Amaral (ASBZ) e Sabrina Eloy (Lefosse), ambas com 14 gols;
Melhor goleira: Monique Oliveira (ASBZ);
Seleção da Liga: Monique Oliveira (ASBZ), Giovanna Amaral (ASBZ), Aline Jorge (ASBZ), Gabriela Moreira (Mattos Filho), Sabrina Eloy (Lefosse), Clara Andrade (Pinheiro Neto) e Ana Paula Almeida (Pinheiro Neto).
Já a final masculina foi recheada de gols. O ASBZ abriu o placar aos 5 minutos de jogo. Em uma cobrança de escanteio, Felipe subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça. O Machado Meyer empatou o jogo no fim do primeiro tempo. Em uma bela troca de passes no ataque, a bola ficou com Luis Gustavo, que chutou rasteiro no canto e marcou. O segundo tempo foi bem parecido: jogo equilibrado, com gol de ASBZ e depois empate do Machado. O gol do ASBZ foi aos 4 minutos, quando Tiago chutou, a bola bateu na defesa e voltou, e ele completou de cabeça. Perto do fim do jogo, o Machado empatou. Arnaldo recebeu na entrada da área, girou e acertou um golaço no ângulo. Com o empate, fomos para a prorrogação e aí tudo foi diferente. O ASBZ se impôs no jogo, dominou o meio de campo e voltou a ficar em vantagem. O terceiro gol foi de João, aproveitando uma bola após o escanteio. Ele aproveitou o rebote e foi rápido na conclusão. O Machado se lançou ao ataque deixando a defesa aberta. Assim o ASBZ aproveitou os contra-ataques. O Machado Meyer colocou em campo seu goleiro-linha, mas não soube aproveitar-se dessa tática. O resultado foram gols do ASBZ. O quarto veio após o time perder a bola no ataque. Luca recebeu no meio e tocou para o gol sem goleiro. O quinto foi parecido. Após roubar a bola, lançaram Luca, que chutou para o gol e marcou. Em seguida veio o apito final e festa do ASBZ.
Antes da final, o CSMV venceu o Lefosse por 7 a 2 e ficou com o terceiro lugar. Vale ressaltar que essas foram as duas equipes que mais evoluíram na competição e quase atrapalharam a hegemonia da final entre ASBZ e Machado Meyer. O Lobo & de Rizzo derrotou o Tozzini Freire por 8 a 3 e ficou com o título da série prata.
Logo após as partidas, tivemos a cerimônia de encerramento com os seguintes prêmios:
Artilheiro: Lucas Nassif (Lobo & de Rizzo), com 16 gols;
Melhor goleiro: Guilherme Charles (CSMV);
Seleção da Liga: Guilherme Charles (CSMV), Pedro Gualtieri Filho (CSMV), Lucas Nassif (Lobo & de Rizzo), Alan Novaes (ASBZ), Luca Araujo (ASBZ), Rodrigo Batah (Machado Meyer) e João Pedro Zilio (Machado Meyer).
A Associação Atlética Liga Jurídica e a Sportiva parabenizam todos os atletas pela belíssima competição que tivemos nesse ano. Agradecemos também o staff, arbitragem, profissionais da saúde e staff do Paris Arena pelo ótimo trabalho ao longo do ano. Nos vemos novamente em 2024!
Em breve começaremos a divulgar a edição da LJ 2024. Fique de olho!
PARIS ARENA (antigo ARENA WS)
Av. Marquês de São Vicente, 2477
Barra Funda, São Paulo - SP
Além da Liga Jurídica, a Sportiva organiza outros torneios e campeonatos entre os maiores e mais importantes do país. Entre empresas ou exclusivos para os funcionários de apenas uma, os campeonatos podem ter diversos tamanhos ou formatos, sendo realizados em diversas datas ou em apenas uma! Especializada na organização total do campeonato, a Sportiva cuida desde a criação do nome, logotipo, identidade visual, hotsite, páginas em redes sociais, até a realização dos jogos, com arbitragem oficial, equipe médica, fotos, vídeos, entrevistas, resenhas das rodadas, premiação com medalhas
customizadas, troféus e cerimônia de encerramento. Além disso, temos um verdadeiro cardápio de sugestões extras para incrementar o campeonato e a festa de encerramento, como serviço de churrasco ou espetinho, grupos de música ao vivo, DJs, álbum de figurinhas customizado dos times e jogadores do torneio, presença de celebridades como ex-jogadores e jornalistas, dentre outras diversas opções.
Tudo isso adequado ao seu orçamento. Entre em contato conosco: www.sportiva.com.br